Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A menina que perdeu o sorriso @ Parte 5

- Tua inocência e tua doce simplicidade fostes arrancadas sem dó, pobre menina. Seu coração sangra com ferimentos que tardam a cicatrizar. Foste iludida com teus próprios sonhos, tua própria esperança, e hoje sofre as consequências de tuas escolhas. Não há do que reclamar se tu optastes por cada lágrima.

- Tuas palavras me ferem como teus espinhos, dona Rosa. Vá embora daqui, não preciso de mais arranhões.

- Tentas me afastar como se enxergasse em mim a realidade que não queres encarar. E só enxerga meus espinhos, como faz com o amor. Não notas que ainda possuo pétalas, tão macias e sedosas como o carinho de uma mão amada, como palavras doces a aquecer um coração?

- Eu te enxergo como eu quero. Enxergo como algo que machuca, independente de possuir algumas partes boas. Por isso não a quero perto de mim. Cada arranhão de seus espinhos me leva mais longe do que estou buscando.

- O que buscas, minha pequena?

- Busco meu sorriso. Eu o perdi em algum lugar em minha vida, não sei por onde começar a buscar e a senhora só está me atrapalhando, dona Rosa.

- Por um tempo fostes iludida com sorrisos, que achavas genuíno. Mas não havia nada de puro e bem intencionado naquele sorriso.

- Não busco aquele. Busco o meu. Não qualquer sorriso, mas aquele que faz meus olhos brilharem.

- Quer uma dica?

- ...

- Comece buscando dentro de ti.

- Meu coração sangra com lágrimas, minha mente me perturba, e ainda assim diz que vou encontrar dentro de mim o meu sorriso?

- Dentro desde coração machucado, em algum lugar estão armazenados sentimentos que a faziam sorrir. Em sua mente perturbada, guarda lembranças e segredos que a faziam sorrir. Não se esqueça disso.

- Como vou encontrar vestígios disso tudo em mim se pareço viver numa tempestade?

- Já parou para pensar na possibilidade de que a água dessa tempestade possa irrigar teu coração e mente e fazer brotar um sorriso em seu rosto? Já pensou em encarar essa dificuldade como uma oportunidade de cultivar coisas novas que a possam fazer sorrir?

- Obrigada por tuas pétalas. Agora a entendo.

- Obrigada por não fugir de mim, apesar dos meus espinhos.

Um comentário:

iarashi disse...

A Rosa demora a ser entendida,but she means well.
(L)