Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 7 de dezembro de 2008

A menina que perdeu o sorriso @ Parte 1

Não é daquelas coisas em que a gente pode pedir a São Longuinho. Não se encontra o sorriso embaixo da cama, perdido na bagunça do armário ou atrás da estante que ninguém tira do lugar desde que se mudaram para o novo apartamento.
E a metáfora é mais irônica do que possa imaginar. Como perder um sorriso? Posso ser sarcástica a dizer “costuraram sua boca” ou então ilusionista com “foi num passe de mágicas!”, mas seria um modo de distrair a realidade.

Essa é a história de uma menina que era famosa por seu sorriso. Não era simplesmente uma questão de músculos, nervos, boca e dentes. Era uma expressão que mudava o dia de qualquer pessoa. Penso o que ela tinha de especial... Não era a mais bela, nem a mais inteligente ou popular. Mas, de alguma maneira, era única. E seu sorriso era simplesmente encantador. Ela nunca precisou de um motivo grande para sorrir. Sorria vendo um cachorro abanando o rabo, sorria vendo uma criança brincando, sorria porque estava Sol, e também porque chovia.
E, certo dia, ela perdeu seu sorriso.

As pessoas passaram a se questionar o que havia acontecido, era um absurdo essa mudança tão brusca. E passaram a cobrá-la.
- Por que não sorri? Não sabe o quanto isso é belo em você.
- Por que não sorri? É como se faltasse uma luz do Sol ao amanhecer.
- Por que não sorri? Teu sorriso é uma estrela que brilha em você.
- Por que não sorri? Isso não pode acontecer...

Mas ninguém havia percebido o quanto isso vinha acontecendo ao poucos, não foi de uma hora para outra, como desconfiavam. Todos reparavam em seu sorriso, mas nunca na tristeza em seu olhar.
Um sorriso é o reflexo de um sentimento, de algo que está dentro de cada um de nós. E quando se perde esse sentimento, o sorriso se torna algo vazio, não faz sentido estar ilustrando sua face dessa maneira.

Entre transformar seu sorriso em algo triste ou não mais sorrir, ela preferiu por guardar seu sorriso em algum lugar de seu coração.


Nenhum comentário: